terça-feira, 10 de junho de 2008

Miséria Humana




Passeio por uma baixa repleta de pessoas, e noto que a um canto se encontra uma criança a chorar. Terei sido a única a reparar?
Concluo que a maioria das pessoas vagueia pela cidade e nem repara no que está para além da vida delas... Limitam-se a observar aquilo que acham que é importante, e esquecem-se do que as rodeia. Deixam de se preocupar, de se interessar...
Vivemos perante uma sociedade que se conforma, que não ajuda ninguém, que se limita a viver a vida que alcançam primeiramente.
Não lutam por mais, não conseguem perceber que existe sempre algo mais...
E o mesmo acontece nas faculdades! Cartazes são afixados...notíticas publicadas...critícas redigidas... E nada é observado.
Ninguém repara que existe alguém que luta por mais, que não se conforma. Ninguém nota que existem pessoas que se preocupam, que lutam pela mudança, que apesar de saberem que existem coisas que estão mal não se limitam a virar a cara e a esquecer o que a acabaram de ver...
Será que é numa sociedade como esta que queremos viver?

3 comentários:

Francisco Rodrigues dos Santos disse...

A conformação nem sempre é sintoma de quem não quer ver.
Bastas vezes, torna-se premente que aceitemos as condições que nos são impostas, pois - atendendo à conjuntura actual - são as menos más.
O motor do progresso nasce duma sociedade que não é órfã de esperança, nem falida combatividade.
Trabalhemos!

Nuno Gonçalo Poças disse...

Eu prefiro acreditar que ainda há quem repare no esforço dos outros. Tal como acredito que há quem não perca a esperança, a vontade e a fé. Resta esperar que o amanhã seja melhor. E lutar por isso. Eu acredito. Força!

●Pips● disse...

Infelizmente as pessoas têm medo da mudança e por isso conformam-se com as situações em que se encontram.
Há muita gente que vê e repara mas prefere ignorar e pensar que somos loucos porque queremos evoluir, sair deste conformismo e lutar por um mundo mais justo, mais humano, no fundo um mundo melhor.