sexta-feira, 20 de junho de 2008

Matemática

Ora já que de matemática se fala, vamos la exercitar este monstro que atormenta todo o país:(Perdoe-me senhor Abel)

Ainda numa etapa bastante prematura da minha ainda em crescimento formação académica, foi-me transmitido o dom da soma.

Para quem não sabe, 2+1=3 porque 2=1+1, então 3=1+1+1=2+1.

Depois temos também o método manual (levado à letra), em que se tivermos 3dedos e levantarmos mais 2, temos algo mais do que uma mão aberta, temos 5dedos levantados.

Não querendo mais gozar com o facto das nossas crianças estarem a ser privadas da bela matemática, mostro-vos que este problema já chegou também ao nosso blog.


Ainda me lembro de quando 2+1+1 eram 4..
Será a censura? Será uma obra de um dos mais assíduos publicadores que eu desconheça?

2 comentários:

Francisco Norega disse...

LLLOOOLLL

Percentagens xpto, as que o blogspot faz xD

Francisco Norega disse...

E já vai em 117%!