quinta-feira, 10 de julho de 2008

Ai Nelinha, Nelinha...

Na semana passada, na entrevista dada à TVI Manuela Ferreira Leite afirmou que discriminava os casamentos entre homossexuais apontando como fundamento o facto de um dos fins do casamento "ser a procriação".
Que a líder do PSD seja contra o casamento entre homossexuais, até percebo.
Que afirme que os está a discriminar, até percebo (embora com alguma dificuldade).
Agora que a dita senhora venha dizer que um dos fins do casamento é a procriação é que não admito de forma nenhuma.
Seguindo o raciocínio de Manuela Ferreira Leite, então os casais que sofrem problemas de infertilidade também não se podem casar uma vez que "um dos fins do casamento é a procriação".
As pessoas que têm DST's também não poderão casar uma vez que "um dos fins do casamento é a procriação".

Sinceramente não vejo qual o problema do casamento entre homossexuais, pelo menos pelo Registo Civil, mas respeito as opiniões em contrário. Agora parece-me que com argumentos e medidas destas Manuela Ferreira Leite está muito longe do que se esperava.

1 comentário:

FaDreH disse...

O animal irracional tem como instinto a sobrevivência e a procriação. O ser humano parece-me ser um pouco diferente.. temos cultura, temos uma maior organização (ou não), temos um maior respeito (ou não)..
O ser humano procura algo que muito poucos outros animais procuram, a felicidade!
Casamento é felicidade acima de tudo, é união, é muita coisa de certeza. Será que não nos poderemos reproduzir sem casarmos? nunca vi um tigre casar-se, mas pelos vistos eles reproduzem 25vezes por dia..

Senhora Manuela, não estará você já numa idade que não lhe permite ter filhos? Pois você não pode casar também!!!!!