segunda-feira, 13 de abril de 2009

Sugestão da DRS

Hoje, Francisco George sugeriu que fossem abertas cantinas escolares durante o período de férias dos alunos de forma a suprir carências alimentares de algumas crianças que por motivos vários se vêm na situação de não ter uma alimentação equilibrada.

Sugiro que esta seja uma proposta que se alargue aos Serviços de Acção Social das Universidades Portuguesas para que estudantes universitários deslocados que, por carências económicas não podem ir às suas terras durante as férias, ficando assim obrigados a gastar mais dinheiro do que gastariam se algumas cantinas estivessem abertas.

Ao início, esta poderá parecer uma medida sem sentido no entanto, olhando de perto para a situação de muitos estudantes do ensino superior que passam fome para pagar o seu curso e que por vezes, a única refeição que tomam no dia é numa cantina universitária (devido ao preço das senhas de alimentação), o caso poderá mudar de figura.

Da mesma forma, sugiro a abertura de algumas cantinas durante todo o fim-de-semana (e não apenas ao sábado como acontece na maioria dos casos). O argumento é precisamente o mesmo e de certeza que, se muitos funcionários não estão dispostos a trabalhar durante as férias ou durante todo o fim de semana, muitos destes estudantes agradecerão a oportunidade de poder ganhar uma retribuição monetária pela prestação de serviços nestes dias.

Sem comentários: