sexta-feira, 6 de março de 2009

Notícia TSF

Cavaco Silva afirma que a sua atitude tem contribuído para a estabilidade política. De início lembrei-me logo de todos os vetos que têm acontecido nos últimos tempos e a primeira ideia que me ocorreu foi que não devemos estar no mesmo País. No entanto, a reflexão estendeu-se para o que tem sido o mandato de Cavaco Silva. Realmente no início Cavaco contribuiu para a estabilidade política, raramente falava e muito pouco se dava sinal dele. No entanto, tudo mudou com o Estatuto dos Açores. Primeiro a declaração sem sentido, depois o veto e agora a sucessão de vetos que se tem visto nos últimos tempos.
Sinceramente a ideia de estabilidade não é a que mais passa do mandato do Presidente da República. Não consigo perceber como é que a sua atitude muda tão repentinamente de um momento para o outro. Todos sabemos que o veto presidencial é uma figura constitucional e quando necessário deve recorrer-se a ele. No entanto é de estranhar a coincidência entre a quase inexistência de vetos e os vetos consecutivos.
Mais parece que o Senhor Presidente amuou e agora bate o pé a tudo o que é proposta do Governo. Sinceramente quero acreditar que Cavaco será inteligente a não agir assim e que haverá uma outra justificação para a mudança repentina de atitude.

Sem comentários: